IMAGENS LATENTES – Conversa #01

BERNARDO RB, EDUARDO BRITO, JOÃO SOUSA CARDOSO E MIGUEL LEAL serão os convidados no dia 24 de Novembro de 2012, pelas 16H30, do projecto da Casa da Imagem IMAGENS LATENTES, com direcção artística de Cristina Mateus e Maria Mire.

Esta será a primeira de três conversas e que neste sábado intersectará o projecto de MANUEL SANTOS MAIA “É a minha própria casa, mas creio que vim fazer uma visita a alguém”, exposição patente na Casa da Imagem até dia 22 de Dezembro.

“(…) Além das imagens de que tanto falámos existem também os sons, os ruídos. São conversas. São conversas clandestinas como as imagens a escapar. São conversas na noite, no quase negro do quarto fechado. Sem luz. São conversas, sussurros, segredos que tentaremos guardar bem guardados, que ficarão prisioneiros nas paredes da casa. Serão conversas que se tem sobre o que se passou, sobre o que se passará. São conversas como os ruídos caseiros o são.” (Excerto de “A (nossa) Imagem da Casa”, texto escrito por Cristina Mateus e Maria Mire a propósito de IMAGENS LATENTES. A leitura do texto na íntegra poderá ser feita no site da Casa da Imagem em “Projetos”.)

ENTRADA GRATUITA

Casa da Imagem
Fundação Manuel Leão
www.casa.fmleao.pt

Rua Soares dos Reis, 612
4400-313 Vila Nova de Gaia
Portugal
tel: 00351 969 607 812